Com calma, chego lá!

4 de março de 2013

Um dos desafios #1


Como vocês sabem, estou no início do processo de emagrecimento e por isso sempre tem aquele desafio que é o pecado da gula ;)

Eu sou apaixonada por doces, entre eles, o chocolate.
Sabe aquele momento em que você se pega na segunda barra de chocolate do dia? Pois bem, isso já aconteceu comigo e na época não me importei. Assim que comecei a dieta, busquei cortar pelo menos na primeira semana o querido chocolate e qualquer outro tipo de doce (compota, torta, bolo e etc), tudo pra evitar aquela vontade de comer mais um pouco até não aguentar mais.
Com o passar dos dias fui me preparando para o dia tão esperado, o dia em que "pintasse" algum chocolate aqui em casa... e pintou.
Meu marido pra me agradar (ou desafiar, não sei) comprou uma caixa de bombom que eu amo e que me faz lembrar do dia em que nos conhecemos... isso foi no mesmo dia em que ele comprou a minha balança digital (contraditório uma pessoa passar no caixa com a balança e a caixa de bombom, mas foi isso que aconteceu).
Antes de abrir a caixa, decidi me pesar (a ansiedade foi maior). Como já disse em outra postagem, eu pensei que pesava 120kg pelo tanto de dor que sinto no corpo no momento de me locomover. Assim que subi na balança e ela acusou 96.2kg eu desci, respirei fundo (não acreditando) e subi novamente... sim, eu com 96,2 com cabeça de 120kg (pelo menos foi um alívio por saber que ao invés de perder quase 70kg eu precisava perder 41,2kg), nossa... que felicidade.
Depois disso chegou o momento de abrir a caixa de bombom e.... pegar um bombom, fechar a caixa e pedir a Deus que eu não caia em tentação porque realmente é uma loucura o cheio e o gosto do chocolate.
Isso ocorreu na quinta-feira passada e desde então tenho nos meus cálculos 3 bombons consumidos (isso porque na sexta não comi nenhum, estou me superando). Em muitas dietas e reeducação alimentar dizem pra comer um doce nesse processo mas não muito, é uma forma de não restringir e quando a pessoa terminar o processo não voltar todo o peso anterior.
É isso, depois irei postar algum outro desafio. Aguardem.

Um comentário:

  1. nos temos que fazer realmente isso na r.a comer de tudo em quantidades pequenas e evitar certas coisas. Ate que se eu me controlar na comida o doce não me faz muita falta mas se eu exagerar na comida fico bem doida por um doce de qualquer tipo. mas espero com o tempo me acostumar com tudo e uma batalha diária mas chegamos la.

    ResponderExcluir