Com calma, chego lá!

13 de março de 2013

Deixando o "preconceito alimentar" de lado!

Sabe quando você quer começar uma dieta e imagina que precisa passar a comer chuchu, berinjela, abobrinha entre outros alimento que só de pensar te deixa desanimada?
Pois bem, comecei a minha reeducação alimentar preparada para me livrar desses "preconceitos". Alguns legumes, verduras e frutas que eu ...
Amo batata, cenoura, tomate, palmito, cebola, pimentão, beterraba, couve, agrião, alface, quiabo, pepino, picles, banana, maçã, pera, uva roxinha, tangerina, abacaxi, melancia, maracujá, milho e etc.
Odeio chuchu, berinjela, brócolis, abobrinha, jiló, caqui, abacate, melão, mamão, inhame, ervilha e etc.
Existem outros alimentos que quando tem eu como sem tanto problema assim como mandioca... daí pensei... poxa, bem que eu poderia me adaptar a esses tipos de alimento pra aumentar minha lista de opções porque comer sempre batata não dá!
Aos poucos estou aderindo a uma alimentação que não haja tanta necessidade assim de encher de arroz e carne mas sim que eu possa utilizar 50% ou mais do prato com esses tipos de alimento.
Vou contar uma coisa...
No domingo, fui a casa da minha mãe, lá eles sempre fizeram legumes e nesse dia não foi diferente. Ela como sabia do meu processo, fez uma jardineira muito gostosa... com batata, cenoura, chuchu :x, palmito e ovos de codorna (pra fugir um pouco da jardineira). Na hora de me servir, olhei pro chuchu, não pensei duas vezes e coloquei no meu prato, não muito, mas coloquei. Chuchu é aguado? É, mas comi fazendo caras e bocas cumprindo o que eu prometi pra mim mesma e pretendo seguir.

Vamos em frente que os resultados irão aparecer!
Até mais.

Um comentário: